segunda-feira, 8 de novembro de 2010

imensidão



O Ácido Desoxirribonucleico (sigla: ADN; ou em inglês: DNA) é um ácido nucléico que contém toda a informação genética de cada indivíduo, nomeadamente de todos os seres celulares e de grande parte dos vírus.
Bem, essa é a definição dada para DNA, entre outras informações... Enfim, o que quero destacar é sobre a 'informação genética'. Cada um de nós a possui, de forma que ela é combinada de um jeito singular em cada indivíduo. Isso é incrível!
Já parou pra pensar na diversidade de DNA's que existem por ai? Na complexidade do ser humano?
Acho que não... Não é uma prática comum.
Na minha concepção, nossa criação não é obra do acaso. Não pode ter surgido da Grande Explosão (teoria do big bang) ou do antropocentrismo ( teoria da evolução humana) pelo simples fatos de sermos completos e complexos.
Sua vida não foi um errou ou uma desventura, e sua vida não é um acidente da natureza. Seus pais podem até não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com o seu nascimento. Aliás, Ele te aguardava!
Deus determinou cada detalhe do seu corpo. Ele escolheu o seu biotipo: a cor da pele, o cabelo e todas as outras características. Também determinou seus talentos naturais que você possuiria e deu-lhe uma personalidade singular. Sua etnia e nacionalidade não são mera casualidade - tudo tem um propósito.
Independentemente das circunstâncias de seu nascimento e de quem fossem seus pais, Deus tinha um plano ao criá-lo.E não importa  pais: bons, ruins, legais ou não. O que importa é que Ele sabia que esses dois indivíduos possuíam exatamente a constituição genética para criar você de acordo com o que Ele tinha em mente.
Esse tipo de amor é difícil de compreenderem sua profundidade, mas é essencialmente confiável.
Se não houvesse Deus, seríamos todos ''acidentes'', causados por algum evento cósmico qualquer. 
Eu sei, isso é complexo. auhsuash... 
Não espero que você aceite isso. Apenas reflita sobre essa grande possibilidade, e se possível, apreciar a vida e seus detalhes, e que essas palavras sejam respeitadas, simplesmente. Assim como aceito as opiniões contrárias e reflito também sobre elas. Somos seres humanos, complexos, completos, mas não somos Deus ou semi-deuses para compreender tudo que nos cerca.
A Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário